quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Você é médium ou você tem encosto?

Você pode ser médium, ter qualidades espirituais mais desenvolvidas como por exemplo incorporar, psicografar, psicofonar etc... nesses casos o ideal seria realmente você trabalhar isso, não necessariamente entrando para Umbanda, Thelema, Satanismo, Kardecismo, etc... primeiro passo a se fazer é mergulhar dentro de si mesmo se ver se existe algum caminho, tradição espiritual que realmente te agrade, se tiver procure-a, se não tiver estude de tudo um pouco, tirando o melhor que poder de cada organização, de cada livro, do ensinamento de cada mestre e comece a fazer a coisa fluir na sua vida, se você realmente tem uma dessas qualidades espirituais latentes, que o torna médium, então é porque sua alma escolheu, sendo assim é o MELHOR para você, mesmo que sua cabeça perturbe você com medos e dúvidas.
MAS, você pode NÃO ser um médium e sim estar com um encosto, você pode ter grande interesse pelo caminho do desenvolvimento espiritual, pode até ser kardecista, thelemita, umbandista etc... mas NÃO ser médium e não adianta bater o pé, as pessoas tem grande dificuldade em aceitar a realidade, elas acham de precisam inventar um monte de coisas estúpidas para ser valiosas, mas o que não impede de temporariamente você ver vultos, ouvir vozes, sentir presenças e vivenciar outras manifestações espirituais, normalmente quando essas experiências vão e vem, ficando ausentes e depois voltando com mais ou menos intensidade, você pode muito bem não ser um médium e sim estar com um encosto que intensifica sua sensibilidade, natural de todo ser humano, fazendo com que você perceba o invisível com mais facilidade, quando esse encosto esta perto.
A prova disso é que muitos não médiuns que estão com encostos, começam a sentir coisas e querem desenvolver seus supostos dons, eles vão para os centros espíritas e suas vidas ficam uma bagunça ou ficam anos sentados ouvindo palestras sobre caridade esperando serem chamados para trabalharem ativamente como médiuns na casa em que estão, isso nunca acontece, o máximo que conseguem é serem doadores de energia, também tem aqueles que seguem o caminho sozinho e chamam desesperadamente os guias, mentores, que nunca vão se manifestar, simplesmente porque a pessoa não nasceu para isso. Mas a pessoa que é orgulhosa, inventa mil desculpas para si mesma, alimentando a idéia de que possui dons porque a vó tinha, porque uma benzedeira de 300 anos disse a ela, porque esta no mapa astral, porque sente coisas etc... Mas é SÓ tirar o encosto da cola dela que os ‘dons’ somem! SOMEM!
Resumindo, você ouvir vozes, sentir arrepios, ver vultos, ter intuições NÃO o torna médium.
Ninguém precisa ser médium para seguir um caminho espiritual, intuição todos temos e já basta.

Amor é a lei, amor sob vontade.

2 comentários:

  1. interessante, conheço muitos casos de ansia por mediunidade...

    gosto desse blog!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir

Auto amor, auto conhecimento.